Meditação Gassho – um dos pilares do Reiki

Curso de Reiki

A meditação Gassho é um dos pilares do Reiki e a primeira etapa de um tratamento.

Gassho significa “duas mãos que caminham juntas”, é uma forma de meditação ensinada pelo Dr. Usui. A Meditação Gassho sempre era feita no ínicio dos cursos ou encontros de Reiki promovidos pelo Dr. Usui. É recomendável praticá-la logo ao levantar ou antes de deitar, durante 15 a 20 minutos. O recomendável é fazê-la todos os dias.

Dentre as várias formas de meditação, cada pessoa identifica a que é mais apropriada para si, de acordo com suas próprias sensações.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Para praticar a meditação Gassho, sente-se com os olhos fechados e as mãos postas diante do peito. Concentre toda a atenção no ponto onde os dois dedos médios se tocam. Procure esquecer tudo o mais. Se pensamentos começarem a passar pela sua mente, apenas observe-os e deixe que passem.

Relaxe o quanto puder e em seguida volte ao ponto onde os seus dedos médios se encontram.

Caso manter as mãos postas diante do peito durante vinte minutos lhe causar dor, leve-as lentamente, mas unidas, a descansar sobre o colo; continue a meditar.

Fenômenos energéticos também podem ocorrer, como o aquecimento das mãos ou da coluna: observe essas alterações, mas não se deixe influenciar por elas. Volte sempre a concentrar a atenção no ponto de contato dos dedos médios.

Para os que tem problemas nas costas ou não tem o costume de se sentar sobre os calcanhares, é recomendável sentar numa cadeira com espaldar, ou com o apoio de travesseiros ou almofadas, ou ainda que apóie as costas na parede. Quem preferir pode meditar deitado, mas o único impedimento é a forte tendência em adormecer.

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

 

Veja outras postagens interessantes:

A espiritualidade na prática da Mestre Takata

Ao contrário do que muitos dizem, a Mestre Takata valorizava a dimensão espiritual e mental da pessoa, considerando-a “número um” no tratamento. Esta é uma das conclusões que o investigador e mestre de Reiki Robert Fueston partilha neste artigo, como um dos resultados da investigação que tem levado a cabo nos últimos 17 anos sobre […]

Neurocientista da Harvard: Meditação não apenas reduz estresse, ela muda o seu cérebro

Harvard, foi uma das primeiras cientistas a aceitar as subjetivas reivindicações a respeito dos benefícios da meditação e atenção plena e a testa-los com o uso de tomógrafos computadorizados. O que ela encontrou a surpreendeu – que a meditação pode, literalmente, mudar seu cérebro. Ela explica: Porque você começou a prestar atenção para a meditação, […]


Comentários

  • Lizette Lira

    Gosto imenso de meditar. Gostei imenso de ler o texto. Agradeço que me enviem notícias sobre estes assuntos: Meditação, Reiki.
    Muito obrigada
    Lizette Lira