A importância da Linhagem

Linhagem Reiki - Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida
O maior tesouro de qualquer ensinamento espiritual reside na sua linhagem. O buscador espiritual está ligado à Fonte / Deus / Essência através da linhagem. No nosso caso, estamos conectados através dos professores ascensos que carregavam a tocha antes de nós. Linhagem significa a iluminação em ação e é o fundador do ensino que encarna o que todo ser humano anseia por: unidade com o Universo, a dissolução do “eu” imaginário e do entendimento de que tudo é apenas um direito, uma vez que é neste momento.

Qualquer ensinamento espiritual digno de ser chamado espiritual surge da iluminação de seu fundador. Ela ou ele então precisa de algum tempo para integrar o que foi quebrado em um milhão de pedaços e, em seguida, prepara-se para transportar a experiência para aqueles que ainda estão faltando o ponto.

No caso de Sensei Usui ele procurou uma maneira de nos ajudar a entender a nossa verdadeira natureza, sem ter que passar completamente pelo que ele próprio passou em sua vida. Sua vida pessoal foi de intensos altos e baixos, resultando em virar as costas para o mundo e desaparecendo em um Mosteiro Zen em Kyoto por volta de 1919 por um periodo de três anos. Quando seu tempo acabou e o esclarecimento de que o que ele tinha ansiado não tinha acontecido, ou talvez seja melhor dizer, enquanto ele ainda estava procurando para fora de si mesmo, seu professor lhe disse que a única maneira de sair de sua miséria (de sentimento desconectado da Todo) era morrer- fisicamente. Ele seguiu o conselho de seu professor, literalmente, e foi para o Monte Kurama no Norte de Kyoto (cerca de 20 quilômetros de distância), em março de 1922, para onde foi após um jejum até a morte. Isso não é tão incomum quanto pode parecer, pois o Buda histórico fez exatamente isso.

Depois de vinte dias ímpares, como é afirmado em seu memorial no Templo Saihoji de Tóquio, algo aconteceu para Usui Sensei que iria mudar sua vida completamente. Ele descreveu sua experiência como ser atingido por um raio no centro de seu cérebro. O impacto foi tão intenso que ele ficou inconsciente e quando voltou ao seu estado normal de vigília ele era um novo homem. No começo, ele compartilhou seu novo ser com sua família e amigos, e quando os resultados foram favoráveis, começou a ensinar publicamente. Um presente que é dado pelo Universo só se torna um presente quando ele é passado para os outros.

Hoje em dia está na moda criar o seu próprio método e chamar-lhe isso ou aquilo de Reiki. Centenas ou talvez milhares de escolas surgiram e cada um ensinando um Reiki “superior”. Talvez seria melhor se nós não chamarmos esses coquetéis caseiros Reiki em tudo. A palavra Reiki significa literalmente Alma / Espírito Energia. De um ponto de vista japonês este espírito, alma ou essência é o núcleo mais íntimo de qualquer ser humano. É a essência imortal que renasce uma e outra vez em um novo corpo em seu longo caminho para a libertação. Após esta alma / essência ser despertada durante o processo de Reiju, nunca poderá esquecer a sua natureza novamente- embora possa ser inconsciente em um primeiro momento.

Fonte: Texto extraido da Newsletter número 37 de Frank Arjava Petter

Comentários