Azul índigo trata a insônia

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Está com dificuldade para dormir bem? Imagine uma luz azul índigo invadindo o seu quarto. Na Cromoterapia, que utiliza a vibração das cores para ativar e equilibrar corpo e mente, o azul índigo e o violeta são as cores utilizadas para tratar a insônia. Conheça as propriedades terapêuticas de cada uma das sete cores do arco-íris.

 “Para a insônia é indicado o banho de luz azul, índigo ou violeta, principalmente 30 minutos antes de dormir. Pode-se usar roupas azuis, lâmpada individual azul (disponível no mercado) e visualização da cor azul“, ensina a terapeuta Elaine Lucena Teles. Segundo ela, a cromoterapia pode ajudar como um tratamento alternativo para todas as doenças, visto que age nos campos vibracionais do organismo, ajudando no processo regenerativo das células.“As cores são usadas tanto para a doença que afeta o órgão, quanto para o seu fortalecimento, impedindo o desenvolvimento da doença. Contudo, não dispensa o tratamento médico e sim pode ser usada como complementar”, explica.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Ser integral

“A terapia leva em conta todos os níveis do ser humano (físico, energético, emocional, mental e espiritual) e não só a parte física e seus sintomas, pois considera que esses níveis estão interligados e se afetam mutuamente”, explica a terapeuta Elaine Teles. A vibração das cores vai agir nos centros de energia, denominados chakras, promovendo o equilíbrio.

Como é feito?

A cromoterapia poderá ser feita através da visualização de cores (na região debilitada), aplicação de luzes coloridas ou ingestão de água solarizada. “A aplicação de luz é feita na região afetada, com leves movimentos de luz sobre a área à pequena distância. Já a água solarizada é indicada principalmente para problemas circulatórios e gastrointestinais”, explica Elaine.

Água solarizada

Encha uma garrafa de vidro transparente com água filtrada ou mineral. Envolva-a com papel celofane na cor indicada ao caso e tampe-a. Depois, leve-a ao sol durante, pelo menos, 2 horas (em qualquer horário do dia). “Esta água é válida por 48 horas e pode ser colocada na geladeira, se quiser. A quantidade sugerida é de um copo ao dia. Além das propriedades da água há o benefício da energia da cor impregnada nas moléculas aquosas”, enfatiza.

DESCUBRA OS SEGREDOS DAS CORES

Vermelho: estimulante, aumenta temporariamente o funcionamento dos órgãos/áreas enfraquecidas. Desperta o entusiasmo e motivação.

Laranja: é tonificante (fortifica e revitaliza). Aumenta a autoestima e a sensação de bem-estar.

Amarelo: tonifica e regenera. Acalma perturbações emocionais induzindo ao equilíbrio.

Verde: acalma, equilibra, regenera, é anti-inflamatório e anti-infeccioso. Acalma a tensão nervosa, traz harmonia e paz aos pensamentos.

Rosa: possui as mesmas propriedades do vermelho, sendo mais suave. Desperta a afetividade, a capacidade de dar e receber amor.

Azul: acalma, equilibra, regenera e diminui a dor. Combate o egoísmo, aumenta a compaixão, a calma e a paz.

Índigo: possui as mesmas do azul, com mais intensidade. Combate medo, frustração e obsessão.

Fonte: Elaine Lucena Teles

Publicado no portal Viva Melhor com Prevenção e Saúde!

Comentários