Meditação torna funcionários mais felizes e produtivos

Meditação torna funcionários mais felizes e produtivos

Google e Apple já implementaram a prática. Em Portugal, empresários ainda não estão sensibilizados para a questão.

Grandes empresas multinacionais, como a Google ou a Apple, já implementaram a prática de meditação no local de trabalho. Vários estudos têm vindo a demonstrar os seus benefícios, quer para os funcionários quer para as empresas: das melhorias na saúde física e mental ao aumento da produtividade. Por cá, apesar de algumas empresas já terem reconhecido a sua importância, ainda está longe de ser uma prática comum.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

João Ribeiro, coordenador na Associação Portuguesa de Reiki (APR), trabalha num grande grupo empresarial português, onde propôs dar formação de reiki. Participaram na iniciativa seis diretores, passando o objetivo por alargá-la a mais colaboradores. Trata-se de um curso de seis sessões, de duas horas cada. “Partimos da observação do que está à nossa volta para a meditação, na qual a pessoa se religa a ela própria, e depois para o reiki”, conta ao DN.

Neste momento, não há muitos empresários portugueses sensibilizados para esta questão. “O ambiente de crise leva as empresas a procurarem benefícios imediatos e diretos. Aqui, são indiretos, mas substanciais”, realça João Ribeiro, acrescentando que “em tempos já houve maior perceção dos ganhos indiretos do que existe neste momento”. Por isso, o coordenador da APR está, neste momento, a preparar uma “formação para apresentar às empresas, mostrando as vantagens do reiki e da meditação”.

Fonte: Diário de Notícias

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

Comentários