O Despertar é um chamado…

 

A mudança parte de nós.

Fechar os olhos para o que nos cerca e mergulhar no mais profundo de nossa alma é libertador. É nesse espaço sagrado que reside nossa força, nossa verdadeira natureza.

A maioria de nós carrega o sentimento de estar totalmente desconectado de si.

O despertar é único, cada um tem seu chamado, no momento certo, nem antes, nem depois. E é aí que se dá o grande encontro: a descoberta do verdadeiro Eu, sem máscaras. Isso nem sempre é fácil, pois somos Luz, mas também carregamos nossas sombras, assim como a dualidade que existe em cada ponto do Universo. Um precisa do outro para existir, da mesma maneira que não saberíamos o quão são essenciais os dias de felicidade se não existissem os de tristeza. A noite é tão necessária quanto o dia.

Quando percebemos o ritmo dessa dualidade em nossa vida, da alternância do positivo e do negativo descobrimos que é a força que nos impulsiona para as mudanças.

Não podemos descobrir nosso verdadeiro valor sem o esforço para mudar, sem nos olharmos de frente, diretamente nos olhos, analisar o que vemos e seguir a partir daí.

Reconhecer os erros, as falhas, os desvios pelo Caminho, é para os que estão dispostos a enfrentar seus medos, saber que não somos perfeitos e, mesmo assim, honrar cada parte nossa, nos perdoando.

É um longo caminho e, muitas vezes, doloroso e solitário.

Nossa autoimagem é construída de camadas e mais camadas de experiências passadas que se acumularam em nosso subconsciente, na forma de crenças, hábitos e padrões de pensamento e comportamento. Para uma mudança real tem que haver um comprometimento para que a cura aconteça.

Buda ensinava que todos os seres tem uma natureza búdica.

Quando sabemos que essa natureza está em nós, assim como a pérola que se encontra protegida no interior da concha, isso nos abastece de alegria, nos encoraja a avançar, com mais esperança em cada passo.

Se você se empenhar em ser melhor, em tornar melhor o que já está aí e valorizar tudo o que você pode ser ou fazer: eis o start.

A mudança parte de nós. É nesse espaço sagrado que podemos transformar em bênção o que quer que seja.

E, de repente, a vida nos surpreende com infinitas bênçãos refletidas em cada instante.

Ainda que, nesse momento, as coisas não estejam como você gostaria, que você veja a escuridão em toda parte, não desista. Siga em frente, dê uma pausa, acerte o passo. As noites escuras acolhem as mais brilhantes estrelas. Assim como na vida, só precisamos saber acolher com amor a escuridão, valorizar a sua necessidade, deixar de vê-la como uma inimiga.

Quando somos capazes de atravessar nossos desertos saímos mais fortalecidos, mais calmos, sábios e treinados.

Sigamos em frente, sempre, carregando em nosso coração toda a essência daquilo que desejamos, daquilo que queremos ser!

Lembre-se: a semente já carrega em si a essência da árvore.

Por Elaine Lucena

Achou o conteúdo interessante? Compartilhe e curta com seus amigos!

 

 

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

Comentários