Reiki para a ansiedade

Reiki para a ansiedade

A ansiedade pode trazer-nos bastante questões emocionais e mesmo físicas, é um estado que pode trazer desgaste e mesmo afectar aqueles que nos são mais próximos. Podemos trabalhar com Reiki para a ansiedade, na redução dos efeitos secundários, na procura pela causa e na harmonia da mente e do corpo.

Reiki para a ansiedade

Se és praticante de Reiki, existem uma série de práticas que te podem ajudar no teu trabalho pessoal e terapêutico para resolveres a ansiedade. Já sabes que Reiki é uma terapia complementar, por isso nunca deves deixar de consultar o médico e procurar outras alternativas ou complementos.

Através do Reiki, podes ter dois tipos de perspectivas – a dos cinco princípios e a da aplicação terapêutica. Começa por observar o teu próprio corpo e mente:

Onde sentes a ansiedade?
De que forma?
Que espaço ocupa em ti?
No que pensas e sentes para ficares ansioso?
Em que situações ficas?
O que precisas para que deixes de estar ansioso?
E onde isso seria possível no teu corpo? que posições?

Ao tomares consciência do teu estado e das tuas necessidades, começas o caminho terapêutico. Só assim, consciente, é que conseguirás ir às causas e não apenas aos sintomas.

Aplica-te no autotratamento e coloca a intenção de que seja para te auxiliar a compreender e a tratar a ansiedade. Não te esqueças de compreender a forma como a energia se manifesta em ti quando estás com ansiedade e trata esses efeitos com Reiki. Retira os excessos e repõe a energia com Reiki, harmoniza e equilibra todo o teu corpo. Trabalha muito a área do peito ou do plexo, consoante a que esteja mais afectada e tenta perceber como está o teu laríngeo. Sempre que queiras, coloca uma mão no plexo solar e outra no cardíaco, para harmonizares. O Reiki apenas te dará tempo e espaço, só mesmo tu é que depois poderás mudar o comportamento da mente e a forma de sentir.

Medita bastante com Reiki. A ansiedade parece não permitir mas há uma forma:

Senta-te em seiza, como sinal de compromisso para contigo mesmo e para com a tua cura;
Liga-te à energia;
Faz o banho seco;
Esvazia a mente, como se fosse uma sala;
Recita os cinco princípios três vezes, lentamente e de forma sentida;
Pratica o Joshin Kokyu Ho pois vai ajudar-te a acumular energia e a reciclar a que tens;
Vai contando lentamente de 1 a 10 e depois repete o processo. Na inspiração contas uuuummmmm, na expiração dooooois, na inspiração trêeeeeees e assim sucessivamente;
Sente como estás e agradece ao Reiki e a ti mesmo pela predisposição de te tratares.

Fonte: APR

Comentários