Celebridades aderem à prática do Reiki

Gianecchini Terapia Reiki - Curso de Reiki

Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini recebeu o diagnóstico de um câncer raro e agressivo no sistema linfático e ficou em tratamento, por cerca de um mês, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na revista Veja, de 21 de setembro de 2011, foi publicada uma matéria sobre a doença, assim como os tratamentos convencionais e os tratamentos alternativos.

Nessa reportagem é abordado o trabalho realizado no Hospital Sírio Libanês, que possui um departamento de Cuidados Integrativos, coordenado por Plínio Cutait, Mestre em Reiki e líder de uma equipe multidisciplinar.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Cutait diz que recentemente a medicina passou a reconhecer a existência de tais práticas, e ele lidera uma equipe multidisciplinar que até pouco tempo atrás nunca tinham sido vistas em hospitais, aqui no Brasil.

O médico Paulo de Tarso Lima também realiza esse trabalho, no Hospital Albert Einstein, há pelo menos cinco anos, no setor de oncologia.

Essa filosofia é conhecida como Medicina Integrativa nos Estados Unidos, há uns vinte anos. O 1º centro foi inaugurado em 1991 pelo médico Brian Berman, na Universidade de Maryland. Essa foi a Instituição de ensino dos Estados Unidos a abrir suas portas às terapias complementares ou alternativas.

Brian Berman diz: “É preciso por o doente e não a doença no centro da discussão, frequentemente a combinação da medicina convencional com as terapias complementares é a melhor saída”.

Esse processo foi longo, os médicos começaram a perceber que os pacientes estavam em busca de algo que para o qual a medicina tradicional não tinha respostas. Isso é tão comum nos Estados Unidos que as pessoas buscam planos de saúde que ofereçam tratamentos complementares.

Dr. Brian Berman observa que agora existem muitas doenças modernas. O estresse, por exemplo, é um grande problema e está na raiz da depressão e dos distúrbios cardiovasculares. Ainda não existe uma pílula para o estresse, mas ferramentas como a Terapia Reiki e Meditação conseguem aliviar o sofrimento dos pacientes.

O Reiki está entre as Terapias complementares com o maior e mais rápido crescimento, tanto no Brasil, como no exterior.  É um caminho para melhorar a saúde, além de contribuir para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. O bem-estar espiritual e psicológico não está dissociado do bem-estar físico e as pessoas começam a despertar para essa realidade.

O número de pessoas conhecidas que estão aderindo à prática do Reiki também tem crescido muito, o que ajuda a ampliar o conhecimento sobre os benefícios que a terapia proporciona.

Veja algumas personalidades conhecidas que, em algum momento, se declararam usuárias da técnica:

Victoria e David Beckham

Ambos praticam yoga, meditação e recebem Reiki juntos em um clube de Beverly Hills e usam os terapias alternativas como uma forma de se aproximarem, além do equilíbrio e bem estar proporcionado por elas. Eles declararam as práticas numa entrevista dada à revista Now.

Roberto Carlos

O cantor Roberto Carlos declarou que adotou o Reiki em busca de paz de espírito e equilíbrio após uma grande perda em sua vida, e ressalta que não vê conflito entre a prática e sua conhecida fé cristã católica.

Gwyneth Paltrow

A atriz recebeu Reiki após uma separação afetiva que a deixou emocionalmente mal, e se apoiou na técnica para se reerguer.

Sandra Bullock

A super conhecida atriz de Hollywood, estrela de “Poção do amor n°9”, “O silêncio do lago”, “O demolidor”, “Velocidade máxima”, “Enquanto você dormia”, “A rede” e muitos outros filmes também é adepta do Reiki!

Erykah Badu

A cantora americana de neosoul vencedora de dois prêmios Grammy (melhor álbum e melhor vocal feminino), além de ser uma praticante há bastante tempo, é também uma Mestra Reiki.

Ellen DeGeneres, Uma Thurman, Angelina Jolie, Halle Berry, Sharon Stone, Helen Hunt, Naomi Watts, Kate Hudson, Macy Gray, Kate Bosworth, Nicole Kidman, Donna Karan, Shania Twain e Melanie Brown, também fazem parte da lista, entre muitos outros.

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

Comentários