Meditação Gassho – um dos pilares do Reiki

Curso de Reiki

A meditação Gassho é um dos pilares do Reiki e a primeira etapa de um tratamento.

Gassho significa “duas mãos que caminham juntas”, é uma forma de meditação ensinada pelo Dr. Usui. A Meditação Gassho sempre era feita no ínicio dos cursos ou encontros de Reiki promovidos pelo Dr. Usui. É recomendável praticá-la logo ao levantar ou antes de deitar, durante 15 a 20 minutos. O recomendável é fazê-la todos os dias.

Dentre as várias formas de meditação, cada pessoa identifica a que é mais apropriada para si, de acordo com suas próprias sensações.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Para praticar a meditação Gassho, sente-se com os olhos fechados e as mãos postas diante do peito. Concentre toda a atenção no ponto onde os dois dedos médios se tocam. Procure esquecer tudo o mais. Se pensamentos começarem a passar pela sua mente, apenas observe-os e deixe que passem.

Relaxe o quanto puder e em seguida volte ao ponto onde os seus dedos médios se encontram.

Caso manter as mãos postas diante do peito durante vinte minutos lhe causar dor, leve-as lentamente, mas unidas, a descansar sobre o colo; continue a meditar.

Fenômenos energéticos também podem ocorrer, como o aquecimento das mãos ou da coluna: observe essas alterações, mas não se deixe influenciar por elas. Volte sempre a concentrar a atenção no ponto de contato dos dedos médios.

Para os que tem problemas nas costas ou não tem o costume de se sentar sobre os calcanhares, é recomendável sentar numa cadeira com espaldar, ou com o apoio de travesseiros ou almofadas, ou ainda que apóie as costas na parede. Quem preferir pode meditar deitado, mas o único impedimento é a forte tendência em adormecer.

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

 

Veja outras postagens interessantes:

Chá de papaia possui alto poder anticancerígeno

O chá do extrato de e folha de papaia contém propriedades que combatem com grande poder os vários tipos de câncer e não deixa sequelas de nenhuma toxidade, como ocorre com outras terapias, segundo uma pesquisa da UF (Universidade da Flórida) divulgada na terça-feira (10). O pesquisador Nam Dang da UF e um grupo de […]

Projeto busca voluntários para sessões de reiki e acupuntura

O Grupo de Estudo da Reabilitação do Paciente Cirúrgico e Oncológico (GERPCO), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, busca voluntários para pesquisa sobre terapias complementares para melhorar a qualidade de vida. Os voluntários devem ser idosos. Eles vão se submeter a cinco sessões de acupuntura e reiki. As atividades são gratuitas […]


Comentários

  • Lizette Lira

    Gosto imenso de meditar. Gostei imenso de ler o texto. Agradeço que me enviem notícias sobre estes assuntos: Meditação, Reiki.
    Muito obrigada
    Lizette Lira