O processo de Purificação na prática do Reiki

Todo praticante de Reiki realiza um período de autotratamento de 21 dias depois que passa pela sintonização.

Nesse período o praticante poderá vivenciar e sentir o fluir da energia Reiki. Esse tempo é um compromisso com a própria cura, onde resgatamos o nosso poder interior. Em alguns casos, a pessoa pode achar que sua condição física piorou, ou que houve um agravamento em seus problemas, mas o Reiki irá atuar limpando nossos corpos físico, sutis, emocionais, mentais e espirituais. Ou seja, é um grande trabalho de ajuste.

As vibrações positivas e de amor do Reiki vão liberar as antigas vibrações de padrões negativos de pensamentos e sentimentos. Esses bloqueios energéticos, ou nós, fixam-se muito intensamente nos chakras, impedindo que o nosso corpo trabalhe em harmonia.

Quando vivenciamos o Reiki, através da aplicação dos 5 Princípios em nosso dia a dia e do autotratamento, o equilíbrio e a harmonia vão se instalando em nosso corpo, assim como promove uma mudança interior profunda e transformadora.

A sintonização é algo muito especial, pois as sensações e percepções são únicas, dentro do Universo pessoal de cada um. Não há parâmetros para comparar uma iniciação de uma pessoa com outra. Até mesmo nas iniciações que uma mesma pessoa venha a passar nos diferentes níveis do processo.

O Processo de Limpeza

A purificação de nossos corpos ocorre durante 21 dias, também conhecida como crise de cura. Esse tempo estaria relacionado com a versão da história da descoberta do Reiki, em que o Sensei Mikao Usui jejuou e meditou no Monte Kurama, durante três semanas, a fim de receber a iluminação quanto à funcionalidade dos símbolos e mantras que descobrira nas escrituras sânscritas.

Durante o período de limpeza, as energias nocivas vão ser eliminadas pelos poros, pela urina, pelas fezes e também através de pensamentos, sonhos e na forma de emoções negativas que ficaram retidas em nosso subconsciente.

As toxinas acumuladas durante anos saem pelos poros. As fezes podem ficar escuras e com forte odor. A urina pode aumentar e ficar um pouco mais escura, ou ainda mais clara, como uma farinha agitada na água.

Com todo esse processo de limpeza o corpo vai recuperando sua atividade normal. Os nervos paralisados recuperam as sensações, o sono torna-se tranquilo, a pele fica mais iluminada, a circulação melhora, nervos e glândulas são restaurados. Por isso dizem que através do Reiki é possível rejuvenecer de 5 a 10 anos.

No caso do Sensei Mikao Usui, houve durante essas três semanas uma entrega total ao trabalho interior, comprometimento (devoção) através da meditação para se alcançar a iluminação. Hoje, o processo acontece de forma diferente. Primeiro passamos pela sintonização, onde ocorre a abertura do canal para a energia Reiki fluir para depois vivenciarmos transformações de todas as ordens em nossa vida.

Esse ciclo dos 21 dias é adotado em algumas práticas para a mudança em algum nível. Como se fosse um ciclo necessário para que a nossa mente entenda o processo. Os Neurocientistas conseguiram provar, através de pesquisas, que em 21 dias podemos reprogramar nosso cérebro.

Dentro da prática do Reiki esse período representa o tempo que o Sensei Usui ficou em retiro e chegou ao “Satori”, termo budista para Iluminação, uma percepção mais elevada da realidade.

O comprometimento do praticante com esse processo dos 21 dias é importante para que alcance todos os benefícios que essa energia traz para nossas vidas. Já vivenciei alguns milagres nesse Caminho, tanto na minha vida quanto na vida de outras pessoas.

Fonte: Elaine L. Teles – Mestra Reiki – Espaço Luz e Vida

Comentários