O Reiki e a Ciência

Durante muito tempo a comunidade científica acreditou que a menor partícula de uma célula – o átomo – era feito de matéria. Descobertas provaram que o átomo é vácuo. Pensaram que talvez o núcleo fosse material. Mas, a partir de estudos com microscópios eletrônicos muito potentes, descobriram que o núcleo de um átomo é uma energia condensada, e não matéria.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Atualmente, a comunidade científica afirma que todas as coisas são energia e a essência da energia é Luz.

Se pensarmos que nossos corpos, as plantas, os animais, as estrelas, a água, enfim, tudo no Universo é formado por células, e que se estas são feitas de átomos e se o átomo não é material, podemos concluir então que tudo é vibração, é energia condensada. Até mesmo rochas e minerais são feitos de energia, somente com baixa frequência de vibração.

A energia se manifesta em uma grande variedade de formas. Tudo tem certa qualidade e quantidade de Energia Vital, ou Energia Vital Universal, sendo diferentes apenas pelos tipos de condensação.

O conhecimento da força vital é antigo, mas a ciência moderna ignorou por muito tempo esse fenômeno, considerando estar associado à religião ou ao esoterismo.

Os impulsos elétricos que movem nosso corpo e sustentam nossa vida, como as reações químicas, os impulsos neurais, cada pulsação de nosso coração, são energia pura gerada. Os nossos chakras também funcionam como uma usina, fornecendo energia para o nosso corpo físico.

Recentemente, neurofisiologistas descobriram que o coração não é meramente a sede principal de bombeamento do corpo, mas é um órgão de inteligência. Metade do coração é composto por neurônios da mesma natureza dos que compõem o sistema cerebral. E ainda, que cada célula do coração não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do órgão, mas que os sinais eletromagnéticos que produz se irradiam para além da célula. Um EEG (eletroencefalograma), exame que mede as ondas cerebrais, mostrou que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais e a frequência é tão forte que as ondas formam anéis de energia.

O anel eletromagnético do coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração, cada átomo também emite.

Os biólogos moleculares descobriram que o coração é a glândula endócrina mais importante do corpo. Os neurocardiologistas descobriram que 60 a 65% das células do coração são na verdade células neurais, não células de músculo como se acreditava até então.

Tudo isso revela que somos grandes condutores e geradores de energia. Somos detentores de uma pulsação energética que o nosso corpo físico utiliza para se relacionar com os demais corpos de energia sutil, campos e canais de energia sutil.

As energias elétricas e magnéticas que são geradas pelos átomos são aquelas que os chineses, há milênios, denominaram de energia CHI e que os japoneses chamam de KI, assumindo outras denominações em diferentes culturas.

Se pensarmos na doença, em órgãos ou células doentes, podemos concluir que os átomos que os formam estão em desequilíbrio, e sendo esses átomos “energia”, não podemos pensar em restabelecer a saúde nos restringindo apenas à percepção ao nível da “matéria”. É necessário pensar na dimensão energética que nos estrutura.

Para que nossos corpos funcionem em plena harmonia precisamos das energias REI e KI. Podemos absorver a energia KI por meio da alimentação, do contato com a natureza, do ar, da água, etc. E pode ser equilibrada através das terapias holísticas como cromoterapia, orais, homeopatia, yoga, etc. A energia REI é a Energia Universal, e um dos caminhos para captá-la é através do Reiki.

Se olharmos para nós, veremos que somos muito mais do que nossos corpos físicos. Somos formados por vários corpos, camadas de energia e consciência.

As escrituras sagradas, citações espiritualistas e filosóficas mencionam que o Caminho é o coração…

Precisamos entender que não somos somente habitantes do planeta Terra e do Universo. Na verdade, fazemos parte do Universo, somos o próprio Universo. Somos formados por partículas subatômicas, sendo assim, somos feitos de Energia, como também o é todo o Universo. Energeticamente vibramos com o Universo e compartilhamos o mesmo campo energético que o permeia. O nosso estado natural é equilíbrio, saúde, abundância, pois esse é o estado natural de todo o Universo.

Toda a Vida é energia e a energia está constantemente em movimento. A essência da Vida é movimento, mudança, nada é estacionário.

O poder de realizar mudanças e transformações é inerente a todos nós, basta nos abrirmos para um nível mais elevado de energia e também acessarmos nosso poder interior.

Reiki é uma energia de amor canalizada através de nosso chakra cardíaco.

Por Elaine L. Teles – Terapeuta Integrativa e  Mestra Reiki no Espaço Luz e Vida

 

 

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

Comentários