Razões para praticar o Reiki

Cada um segue o próprio caminho no trabalho com o Reiki. A anseio da alma por alguma coisa a mais pode levar a um encontro com o Reiki em que o eu interior diz “é disso que eu preciso”. Alguém pode se dedicar ao Reiki por um período curto de tempo apenas, no entanto a beleza da prática sempre acompanhará essa pessoa, e ela sempre poderá voltar a ele.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

São muitas as razões para praticar o Reiki, sendo a mais comum o desejo de curar as pessoas; outro motivo é que ele é um sistema holístico para tratar a si mesmo. Ambas as razões são válidas. Parece egoísmo querer tratar-nos a nós mesmos antes, quando deveríamos estar fazendo o bem pelo resto do mundo. Naturalmente, estamos equivocados quando pensamos assim. É a nós mesmos que devemos curar antes de poder ajudar outras pessoas.

Benefícios do Reiki

Seja qual for a motivação que cada um tem para querer o Reiki em sua vida – e as razões de cada praticante são corretas para ele e não devem ser julgadas ou comparadas com as de outros – são muitos os benefícios que acompanham a prática. Em primeiro lugar, esses benefícios serão sentidos num nível físico e emocional. O Reiki sustenta a capacidade do corpo de curar a si mesmo recuperando seu equilíbrio energético. Ele fortalece o sistema imunológico para que possamos resistir a todos os tipos de doenças ou pelo menos restabelecer-nos mais rapidamente. O Reiki ajuda também a tratar muitas doenças e é um dos mais eficazes redutores de stress que podemos aplicar sem a necessidade de procurar tratamento em consultórios médicos. Além disso, ele é muito eficiente outras terapias.

Quando nos sentimos bem fisicamente, em geral temos melhores condições de voltar a atenção para questões menos palpáveis que enfrentamos. Num nível emocional, o Reiki promove uma sensação de paz com nós mesmos, e pode também, às vezes dolorosamente, revelar a causa dos nossos sentimentos e comportamentos. No entanto, por mais penoso que seja o processo de limpeza, o Reiki nos ensina que nada permanece igual para sempre. O que parece desespero hoje pode transformar-se em esperança amanhã à medida que abandonamos a bagagem emocional que esteve nos sobrecarregando.

O Reiki também nos oferece a oportunidade do desenvolvimento espiritual. Ele é muito mais do que uma terapia – ele é uma prática multifacetada que quando realizada regularmente alimenta a alma.

Fonte: Eleanor McKenzie

 

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

Comentários