Reiki: Um Método de Cura Alternativa

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Matéria publicada em Kuala Lampur, Malásia, traz a pergunta: É possível curar ou rejuvenecer alguém apenas com imposição das mãos sobre ou próximo ao corpo da pessoa?

Isso é real? Pode realmente acontecer?

Sim, isso pode acontecer. Transferência de energia entre duas pessoas para a cura tem sido praticada por um longo tempo e agora esta forma de cura é conhecida como Reiki.

Quase todas as culturas do mundo acreditam nesta forma de cura espiritual, mas expressam de forma adequada de acordo com seus princípios e crenças.

O Reiki vem ganhando cada vez mais aceitação na medicina moderna, por tratar o corpo, emoções, mente e espírito, proporcionando relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar. Muitas pessoas tem relatado resultados milagrosos.

Curso de Reiki - Espaço Luz e Vida

Na Malásia já existem alguns profissionais de renome como Mestre Mohd Hisham e Terry Mestre Ng.

Algumas práticas de Reiki são populares entre algumas comunidades, tais como o Seichim Reiki, Gtummo Reiki, Reiki e Sufismo Kundalini Reiki.

Os Cinco Princípios são descritos como uma lista de valores positivos para serem absorvidos pelos praticantes. Esses valores contribuem para “a arte de convidar a felicidade” e “remédio milagroso para todas as doenças”.

Kundalini Reiki

De acordo com o Mestre Mohd Hisham Yahya, praticante da Kundalini Reiki, fundada pelo Mestre Ole Gabrielsen da Dinamarca, muitos têm usado a energia espiritual sem perceber que eles têm realmente praticado Reiki.

“A energia está em toda parte ao nosso redor, não pode ser criada ou destruída. Mas pode mudar de uma forma para outra”, disse ele.

Os praticantes devem obedecer à ética do Reiki. O mais importante é que o paciente deve ser informado sobre Reiki. O processo de cicatrização só pode ter lugar após autorização por um paciente bem informado.

Os praticantes também não devem prometer o grau de cura do processo, e só devem tocar em um paciente com o consentimento, evite fazer um diagnóstico e, finalmente, proteger a confidencialidade do paciente.

“O Reiki é uma energia inteligente, que vão decorrer sempre que exigido pelo corpo de um paciente, mesmo sem sentido”, acrescentou Hisham que tem praticado Reiki desde os seis anos.

Outra esperança

Reiki é para ser uma alternativa, não o remédio absoluto para doenças humanas.

O Reiki está lentamente fazendo o seu caminho na medicina moderna. Em hospitais e clínicas nos Estados Unidos, o Reiki é apreciado como uma forma significativa e efetiva para melhorar a assistência ao paciente.

Fundações como  o Hospital Regional de Portsmouth, New Hampshire e California Pacific Medical Center,  nos EUA, estão entre os hospitais com programas sólidos de Reiki.

Estudos comprovam

A aplicação de Reiki não exige tecnologia e isso significa que o hospital não precisa gastar em novas máquinas, treinamento de pessoal e manutenção.

É também benéfico no aspecto dos custos, pois em muitos casos, os praticantes de Reiki oferecem os seus serviços gratuitamente.

Um estudo no hospital de Hartford, em Connecticut, EUA, realizado no ano de 2000 provou que o Reiki melhora o sono dos pacientes em 86% da dor e redução de 78%.

O mesmo estudo também indica que este tratamento pode aliviar a náusea em 80% e reduz a ansiedade durante a gravidez em 94%.

Vale a pena tentar

Ao longo dos anos, malaios também tem sido sobrecarregados com o aumento do custo dos cuidados de saúde. As pessoas agora estão mais propensas a doenças do que antes.

Conhecido por sua reputação, o Reiki é na verdade um método fácil, seguro, barato, e vale a pena como uma experiência para todos, independentemente de idade, sexo, raça ou localização.

“Eu espero que cada família na Malásia possa praticar o Reiki como o auto-esforço para o bem. Isso também ajuda a gerenciar o estresse e relaxar”, acrescentou Hisham.

Aprendizagem

Existem vários tipos de Reiki praticados no Brasil, cada um com sua própria técnica e centro de treinamento.

Entre os populares sites de centros, locais de formação na Malásia estão: o Master Hisham Dimensi Alpha Recursos (malaysia.com-www.reiki) e Reiki Master Terry Ng Natural Teraphy.

Fonte: Imran Ali Mohd Noordin – Malasyan National News Agency – Pesquisa Espaço Luz e Vida – Curso de Reiki

O Espaço Luz e Vida quer dar esse presente a você!

Nesse eBook você vai ter oportunidade de conhecer uma forma de se reconectar à Energia Universal e recuperar o equilíbrio interno, bem-estar e plenitude, não somente para a sua vida, mas para todos ao seu redor.

""
1
Nome
Previous
Next

 

Veja outras postagens interessantes:

Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja […]

O Reiki e a Ciência

Durante muito tempo a comunidade científica acreditou que a menor partícula de uma célula – o átomo – era feito de matéria. Descobertas provaram que o átomo é vácuo. Pensaram que talvez o núcleo fosse material. Mas, a partir de estudos com microscópios eletrônicos muito potentes, descobriram que o núcleo de um átomo é uma […]

Comentários